sábado, 9 de janeiro de 2010

New York City and Moma

Estamos hospedados no bairro Queens que fica bem afastado da cidade. Marinheiro de primeira viagem sempre se ferra. Mas o hotel é bem legal e fica a duas quadras do metro. O metro de NY assusta bem mais que o de Chicago. Muito sujo e em alguns lugares tem cheiro de urina. Compramos os tickets e fomos para Manhattan, onde tudo acontece. A viagem durou 30 minutos e descemos na estação do Rockefeller Center. Na saída, escolhemos o lado do Radio City Music Hall e subimos as escadas em direção da rua. Quando botamos a cara pra fora levamos logo um tapa na cara do forte vento do centro da cidade. Mas nada disso atrapalhou ver tanta beleza, tanta luz e cor e tanta gente bem vestida e protegida do frio. Que sonho. Que cidade. Tudo muito limpo e cada um cuidando de sua vida. Muita energia e correria. O prédio do Rockefeller Center é enorme. Tem uma pista de patinação na frente e a famosa árvore de natal ainda estava lá. Tiramos muitas fotos e fomos para o Museu de Arte Moderna, o Moma. Nem preciso falar muito de museus. Quem me conhece bem sabe que adoro ficar nesses lugares. Compramos o City Pass, um lote de ingressos com entradas para lugares legais na cidade, e começamos nossa jornada na Big Apple. O museu é de outro mundo. 6 andares. Fotos, pinturas, esculturas e ainda de quebra a exposição do Tim Burton. Ver as obras de Picasso, Cézanne, Miró, Klimt, Van Gogh (só tinha um quadro dele), Matisse, Ernst, Monet...fotos de Ansel Adams, Cartier-Bresson, Weston e muitos outros artistas, ali, ao vivo, peças originais...não tem preço que pague. Ficamos 4 horas lá. O Arthur quase tendo uns 5 filhos. Foi muito pra ele. Mas logo depois fiquei pelo menos umas 2 horas em uma imensa loja da Nintendo. O moleque deitou e rolou. O ponto alto do dia foi o Moma. Entramos no estúdio da NBC e estava rolando uma entrevista ao vivo com o ator ZacharyLevi, protagonista da série "Chuck". Ficamos bem ao lado do cara. Fotos abaixo. Ele conversou com todos à sua volta. gente fina. Demos umas voltas pela 5ª avenida e Times Square onde jantamos no game bar da ESPN chamado 360º. Hamburger gigante mais uma vez. Jogos em telas de 100". Sonho de qualquer marmanjo. Demos uma passada na loja infantil Toys R Us e voltamos para o hotel muito cansados e morrendo de frio. 5h da tarde já está tudo escuro aqui. E o frio? Melhor nem falar. Só de pensar me dá calafrios...hahahaha!!!!!!!!























2 comentários:

Pati G. disse...

Oi teacher, tenho adorado seus posts, estou "viajando" junto com vocês. Meu sonho conhecer USA e quem sabe este ano eu vou.... por enquanto me realizo lendo seu blog. Parabéns pra seu filho.
Não curto basquete mas adorei as fotos, arrasou hein? Parabéns.

Unknown disse...

Amigo, ainda bem que não está nevando! Não deixe de ir ao Museu de História Natural. É show! Vale tb uma passada pela loja da NBA na 5th Ave. É ducacete!!! Tem uma quadra de basquete dentro... Tem tb a NikeTown, na 57th. Imagine uma loja de departamentos da Nike!!! É lá mesmo... E claro uma passadinha pela Times Square. Se der vá ao Madame Tussaud, o museu de cera. Apesar do frio, vale um passeio pelo Central Park e uma ida ao Dakota, prédio onde John Lennon morava e foi assassinado (o Alec Baldwin mora lá). Fica na 72. Tenho outras sugestões, mas com o Arthur não dá... HAHAHA. Aproveite bem!