quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ufa! Seguimos viagem para a cidade de Ruidoso, no Novo Mexico, um estado colado em El Paso. Ruidoso é uma cidade montanhosa e muita linda localizada nas montanhas rochosas. Tem uma pequena população de 22 mil pessoas e foi construída no início do século passado pelos índios apaches mescaleros. É um resorte muito bem frequentado. A ideia da viagem partiu de Mack para nos mostrar neve, já que aqui em El Paso estava fazendo dias normais e frios para a temporada do ano, mas sem neve. Foi muito interessante apreciar o caminho na ida vendo o enorme tamanho da cidade de El Paso fincada no meio do deserto texano. Foi um flashback interessante de tudo o que vivi aqui em 83. A viagem demorou umas 3 horas. As crianças assistiram um filme no carro (Mistery Men) e a viagem foi tranquila. Depois de passarmos um tunel em direção a Floresta Lincoln começamos a enxergar pequenos pedaços de neve nos topos de algumas montanhas. Mas muito pouco mesmo. Logo na entrada da cidade, Mack avistou uma pequena descida onde poderíamos "esquiar" com uma prancha arredondada. Paramos o carro e começamos os preparativos para a aventura. mack levou equipamentos para todos. O termômetro do carro marcava 0ºC no lado de fora. Um ventinho nada agradável para brasileiros. Depois de equipados, saímos para as escorregadas. Arthur estava totalmente fascinado com tudo aquilo. Fazia bolas de neve e atirava nas meninas enquanto tentava subir o morrinho para deslizar. Estávamos a 7 mil pés de altitude, ou 2.100 metros acima do nível do mar e sempre falta um pouco de ar na respiração. mas valeu cada minuto. Fiquei muito emocionado de ver meu filho brincando na neve e se divertindo muito. Não se importou com o frio. Mack apareceu minutos depois com uma roupa que dispensa comentários (vejam as fotos). Roupa de sumô inflável. Muito engraçado. Ficamos ali por 1 hora. Chegamos na cidade e fomos direto para a casa de um antigo amigo dos tempos de escola, J.R. Fomos recebidos por sua mãe, Mari Kate, que nos tratou com muita simpatia. J.R. chegou mais tarde e tivemos uma noite bem tranquila relembrando as histórias dos tempos de escola. J.R. é um camarada de 2 metros de altura que fala e ri alto pra caramba. Uma figuraça. Um homem das montanhas. Arthur se divertia jogando poker com as meninas. A grande surpresa estava preparada para mais tarde um pouco. Por volta de 22h começou uma pequena chuva de neve. As crianças saíram para ver a cena. Na manhã seguinte, dia 23, a cidade estava coberta de neve. Muita neve. Arthur nem tomou café da manhã. Colocou a roupa e saiu para a neve. Que alegria. Umfrio de menos 3 e o moleque parecia que estava na praia do Forte, em Cabo Frio. Depois de explorarmos o local, fizemos um boneco de neve para marcar nossa estada na cidade. Eu fiquei mais tempo dentro de casa tomando chocolate quente. Depois do almoço arrumamos as coisas e saímos para a volta. A estrada estava coberta de gelo. A tempestade cobriu tudo e aumentou drasticamente. Não se via nada a frente (fotos). Fiquei muito preocupado, mas Mack tem muita experiência nesse tipo de asfalto. Nunca vi tanta neve na vida, mas como amanhã estou saindo para Chicago, não vou encerrar o assunto "muita neve" por aqui. Só ontem, cancelaram mais de 200 voos para Chicago por causa dessas tempestades.
Hoje é dia 24, véspera de natal e daqui a pouco vou sair com o Arthur para fazermos as compras de presentes de natal para nossos anfritriões. Digo daqui a pouco porque são 8h40 e o meu filho continua apagado na cama. Sentiremos muita falta dessa cidade e de nossa família aqui. As meninas já estão sentindo a partida.
Obrigado aos amigos e ao meu irmão Vinicius e sua família que continuam com a gente nessa aventura. +++fotos. Feliz Natal, Feliz Navidad e Merry Christmas.

Paramos num restaurante super legal e comemos um gigantesco hamburger.