domingo, 10 de janeiro de 2010

Metropolitan and Natural History Museums


























Saímos um pouco tarde do hotel com duas missões: visitar dois museus. O primeiro foi o Metropolitan Museum of Art, ou como é chamado e conhecido aqui "The Met" (http://www.metmuseum.org/). O museu é enorme e fica de frente para o Central Park. Pensei por um instante em dar um passeio curto pelo parque, entretanto mais uma vez fomos convidados pelo frio a nos retirar da ventania e correr pra dentro do museu. Extenso e obras de arte pra tudo quanto é lado. Nunca tinha visto nada parecido na minha vida. Chega a ser exagerado. Para ver cada obra com o carinho necessário, acho que precisaria de no mínimo uma semana inteira com pausa somente para alimentação e necessidades físicas. Obras de americanos, asiáticos, índios, história americana, gregos, árabes, mestres, fotografia...e por aí vai. Um banho de cultura. Maravilhoso. Recomendo e reconheço que é uma visita que deve ser feita de forma solitária ou com alguém muito interessado em arte. Meu filho abriu o bico no meio da história. mesmo olhando e fazendo algumas perguntas e boas observações, não aguentou o tranco. É da idade.

Pegamos o taxi e seguimos direto para o Museu de História Natural (http://www.amnh.org/), onde, acho que todos sabem, filmaram "Uma noite no museu", com Ben Stiller. Minha vontade é de escrever um palavrão bem agradável aqui para definir o local. vamos ficar no fantástico. Muita informação e os animais empalhados são muito reais. Muito interessante. Não vimos o Ben Stiller...hahaha!!! Dentro do Museu tem um planetário chamado Hayden Planetarium (http://www.haydenplanetarium.org/index.php). Compramos o City Pass e ganhamos uma exibição do filme "Journey to the Stars" com narração da atriz Whoopi Goldberg. Excelente em cinema 360º. Estava lotado. Aliás, nunca vi tanto brasileiro aqui. Parece o Brasil. Toda loja, todo local encontramos pelo menos 5. Na loja da Nintendo tinha 2 casais pagando no caixa a minha frente. Cadê a crise? As ruas estão lotadas. Assim como todas as lojas. Muito mexicano, chinês e indianos. Nessa ordem.

Depois do museu, liguei para meu terceiro irmão da família que me hospedou em El Paso. Ross Brown tinha 8 anos quando morei em sua casa. Hoje é casado com Kathlynes, ou só Kat, e mora em Maryland. Veio para nos encontrar. Fechou o pacote da família. Consegui ver todos da minha família americana. É estranho você rever uma pessoa que tinha apenas 8 anos de idade e hoje aparece na sua frente com 35!!! Saímos para um jantar na Little Italy, uma comunidade de italianos em NY. Eles conhecem muito bem a cidade e nos levaram num restaurante bem legal. O jantar foi meio devagar e aos poucos fomos nos soltando e relembramos um pouco do passado. Depois uma sobremesa na padaria ao lado. Tudo muito gostoso. Terminamos a noite quase congelados e chegamos em casa às 9h da noite. Um dia pra guardar na memória.



Nenhum comentário: