domingo, 17 de janeiro de 2010

Guggenhein e Central Park - Último dia do sonho



Último dia de nossa viagem. 13 de janeiro de 2010. Aniversário de meu pai. Se ainda estivesse entre nós estaria completando 70 anos. Sei que o velho Washington está aqui com a gente nessa aventura maluca de pai e filho desmiolados. Fizemos o check out no hotel às 11h10, guardamos as malas no saguão e fomos nos despedir da cidade. Nosso último local de visita seria o museu Guggenhein com a exposição de Vasily Kandinsky. Um fera do abstrato russo. 8 andares de museu lotado já que era o último dia da mostra. No arquivo do museu ainda vimos alguns Picassos. Não foi permitido fotos, mas coloco uma foto de um trabalho do pintor. Saímos e encaramos o intenso frio ao longo do Central Park. Fizemos uma longa caminhada passando pelo zoológico até de volta a entrada principal do local. Procuramos um local para comer e "bundeamos" por mais algumas lojas e prédios. Visitamos ainda Grand Central Station, mas não tiramos fotos. Estávamos muito cansados. Voltamos ao hotel, pegamos um taxi e chegamos no JFK às 18h10. O voo estava marcado para às 21h45. Ficamos mofando lá. Deitados no chão do aeroporto, que é limpo e agradável.

Valeu cada segundo. Obrigado meu Deus pela oportunidade. Obrigado aos meus amigos e familiares que viajaram conosco nessa longa jornada. Obrigado aos meus clientes que acreditam em meu trabalho e me proporcionaram essa viagem mágica.
E um último obrigado ao meu filho. Acho que agora ele tem uma melhor noção das coisas e dos desafios da vida. Ele viu a morte de perto ao conhecer minha mãe americana, passou apertos de frio e imprevistos. Conheceu pessoas e lugares maravilhosos. Se comportou como um lorde e viu de perto como funciona o capitalismo. Viu a difícil convivência entre os habitantes de uma grande cidade, viu as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos. Riu e chorou de saudades. Cresceu uns 20 anos. Pra você meu filho. Te amo muito!
So long!!!!!!









Nenhum comentário: