terça-feira, 15 de dezembro de 2009


Só uma curiosidade: ontem quando andava pela calçada da Collins avenue, vi uma senhora dirigindo um carro e com a seta ligada, entraria onde eu caminhava tranquilamente. Como estava a 1 terço de atravessar o local de entrada do carro, dei uma acelerada e corri um pouquinho para não atrapalhar. Quando olhei para a mulher, fazia sinais com a mão mostrando que eu não precisava ter corrido, que ela esperaria eu passar num gesto de total cordialidade. Senti até que ela ficou constrangida com a situação. Fiz um sinal de jóia e saí rindo do local. Como eu sempre disse: tem gente legal e babaca no mundo todo. Não adianta ficar achando que todo americano é frio e arrogante. Vejo mais receptividade do que grosserias. O americano recebe muito bem os turistas e pessoas que respeitam sua cultura e meio de vida.
Ninguém aqui pilota motos com capacete e a maioria dirige falando ao celular. Ontem, conversando via MSN com a Anastácia, que morou nas redondezas durante 8 anos, descobri que não existe lei contra isso. É totalmente permitido.
A noite foi tranquila. Muito vento e uma noite de sono bem agradável. Acho que Miami é muito legal no inverno com esses climas mais amenos. Parece que no verão a temperatura chega na casa dos 40ºC.
Pra finalizar a noite de ontem foi regada com pizza do dominos e Coca-Cola. Estávamos muito cansados e resolvemos ficar no hotel. A parada de hoje é dura com a visita guiada em downtown Miami, Little Havana e Coral Gables, onde meu amigo Harrison trabalhava, na Texaco. 17h sairemos para Houston e depois El Paso, no Texas, motivo dessa viagem.
Vejam fotos da nossa noite de pizza!!! Beijos e obrigado pelos comentários.

2 comentários:

FAB! disse...

Olá queridos, fico feliz em ver que estão se divertindo e como não conheço esta terrinha, estou ligada no seu blog ! Bjs!

SergioGreif disse...

Se passar pelo aeroporto de Houston vai ver umas máquinas de conveniência vendendo câmeras fotográficas e eletrônicos. Acho que foi o maior aeroporto que passei.
Aproveite a viagem!!! Grande abraço,
Sergio Greif